Nesta quarta-feira o Coríntians de Caicó inicia a luta para o sonho de conquistar o título de Campeão da Copa do Brasil. Antes disso, a primeira meta do time caicoense é vencer o Santa Cruz-PE, às 22h, no estádio Marizão.
O time, que viveu um momento de tensão pré-estreia, com a discussão entre o técnico Hugo Sales e o preparador físico do clube, que resultou na demissão do preparador, agora está totalmente focado em fazer o resultado no primeiro jogo para garantir a classificação no jogo da volta, no Recife.
Hugo Sales tem ainda algumas dúvidas para compor o time titular e aguardava o recreativo realizado ontem à noite no Marizão para definir os onze selecionados. Júlio, voltando de contusão, e Roquete são as dúvidas na zaga, enquanto Índio e Leleo duelam pela vaga na lateral esquerda.
O time terá os retornos, além do zagueiro Júlio, de Josiclei e Rafael Potiguar no meio de campo, além de Wellington, também na zaga. Denílson, novo centroavente do Galo, chegou ontem a Caicó e não conseguiu condições de regularização para atuar pela Copa do Brasil. Sobre a crise no meio de semana, o presidente do clube, Rogério Gurgel da Silva, tratou de colocar panos quentes: “Foi apenas um mau entendido”.
Ele desmentiu também a saída de Somália e Wilson, confirmados para a partida, mas admitiu uma possível reviravolta. “Pode ser que a partir de quinta-feira eles cheguem a um acordo com a diretoria do Galo, mas antes do jogo de estreia não”, disse.
Líder do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz viaja para Caicó ainda indefinido. O técnico Zé Teodoro pode escalar o atacante Rodrigo Grahl, que ainda não treinou desde sua chegada, e o volante Cléber para seu jogo de estreia com a camisa tricolor.