Clássico-Rei agita a quinta rodada do Campeonato Potiguar

Para muitos torcedores, só interessa saber de ABC e América. Pois bem, para estas duas multidões o dia aguardado chegou. O América recebe o ABC no estádio Machadão, constituindo o Clássico-Rei e principal partida desta quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar Às 17h.
O anfitrião América, à frente Dado Cavalcanti, visivelmente trata o Campeonato Potiguar como a Copa do Mundo: o time começou devagar, procurado se entrosar, e busca melhorar a cada adversário, a cada rodada, e até aqui não conheceu derrota. Por outro lado, o visitante ABC, comandado por Leandro Campos, tem a seu favor o fato de ter uma base entrosada desde o ano passado.
Nos números, o América lidera com 12 pontos, enquanto o ABC segue em terceiro com 9. Uma nova vitória do América mantém o time à frente; empate é perigoso, pois há um “Gavião” – o Santa Cruz – à espreita; se der ABC, é preciso ver os critérios de desempate para definir quem é o líder, isto se o Santa Cruz não passar à frente dos dois.
Quem sairá vencedor? Cada torcedor puxa a “brasa” para seu lado, os comentaristas dão seus prognósticos – mas não se pode esquecer que o futebol é um jogo de inúmeras (e terríveis!) possibilidades, e mais: quando as multidões batizam um determinado confronto de “clássico”, as possibilidades beiram o infinito (incluindo-se aqui manifestações desde o “Imponderável” de Jaime Dantas até o “Sobrenatural de Almeida” de Nelson Rodrigues). É uma das muitas razões pelos quais os clássicos são tão apaixonantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *