Armamento arrecadado na Campanha do desarmamento no RN será queimado pelo Exército Brasileiro

Em reunião realizada na tarde desta terça feira, 23 de agosto, no Gabinete de Gestão Integrada Estadual, em Natal, ficou definido pela Comissão Gestora da Campanha do Desarmamento no Estado do Rio Grande do Norte que todo o armamento arrecadado a partir do dia 1º de setembro, data de lançamento da ação no estado, serão encaminhados pelos órgão de segurança pública para destruição e queima no Exército Brasileiro.
De acordo com o representante da Secção de Fiscalização de Produtos Controlados da 7º Brigada de Infantaria Motorizada, o material arrecadado será pré-destruído em Natal e posteriormente levado para queima, em um alto forno.
Segundo a Coordenadora da Campanha no RN, a delegada Andreia Matos Teixeira, dezenas de postos de arrecadação de armas e munições estão sendo cadastrados pela comissão, na capital e no interior, para facilitar o acesso do cidadão que desejar aderir à campanha. “Além dos quartéis da Polícia Militar e Delegacias de Polícia Civil, estamos cadastrando, também, dezenas de centrais do cidadão no estado que servirão como postos de arrecadação”, disse Andreia Matos Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *