Apenas cinco estádios estão liberados para o Campeonato Estadual

O Campeonato Estadual de Futebol potiguar de 2011 começará em cinco dias, mas a situação de cinco estádios do Rio Grande do Norte não é confortável para acomodar os jogos dos clubes, em destaque das praças esportivas do interior. A situação é mais preocupante porque a primeira rodada da competição será disputada neste domingo (30) com tabela cheia, ou seja, com a participação de todos os 10 clubes inscritos. As informações são baseadas no documento publicado na tarde desta terça-feira (25) pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
Dos 10 estádios que devem receber os jogos, somente cinco estão liberados para sediar partidas do Estadual. Frasqueirão (Natal), 9 de Janeiro (Pau dos Ferros), Laurentino Bezerra (Parelhas), José Nazareno do Nascimento (Goianinha) e Marizão (Caicó) apresentam a documentação regular. No Machadão, com capacidade para 26 mil torcedores, apenas o documento do CREA deverá ser entregue. PM (5 de janeiro), Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros (30 de maio) estão com a documentação legal para o início da disputa.
O Iberezão, em Santa Cruz, com capacidade para 5.013 torcedores, apresenta problemas em três laudos. No caso da Polícia Militar o laudo expirou no dia 23 de dezembro do ano passado. A autorização da Vigilância Sanitária teve validade somente até dia 2 de dezembro de 2010 e do Corpo de Bombeiros até o último dia 11 de janeiro.
O Bezerrão, em Currais Novos, com capacidade para 1.600 torcedores, perdeu a validade de todos os laudos. CREA (7 de janeiro), PM (15 de janeiro), Vigilância Sanitária (15 de janeiro) e Bombeiros (11 de janeiro). O Nogueirão, em Mossoró, com carga máxima de 3 mil torcedores, também não tem liberação para sediar jogo. Todos os laudos perderam a validade no último dia 31 de dezembro de 2010. Por fim, em Assu, o único documento que não perdeu a validade foi o laudo do Corpo de Bombeiros, que expira nesta quarta-feira (26). Os outros CREA (15 de janeiro), PM (20 de janeiro) e Vigilância Sanitária (26 de janeiro). O estádio Edgarzão tem capacidade para 2.692 torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *