Albert Dickson ressalta importância do trabalho de prevenção à Covid-19

O deputado estadual Albert Dickson (PROS) destacou na sessão ordinária por videoconferência desta terça-feira (30), a importância da prevenção no combate ao novo coronavírus. De acordo com o parlamentar, em parceria com a Prefeitura de Natal, estará colaborando com o processo de instalação do Centro de Profilaxia do Combate à Covid-19.

“Tenho estudado e me aprofundado sobre as fases do coronavírus e comprovado que o maior nível de contaminação acontece na fase 2, quando a pessoa está contaminada e ainda não apresenta os sintomas. É justamente nessa fase que precisamos agir preventivamente, utilizando a medicação Ivermectina”, explicou o deputado, que também é médico, ao afirmar que já atendeu através da telemedicina mais de nove mil pacientes no Estado.

Albert destacou que o trabalho resultará em uma política pública preventiva e que vai fazer história no Brasil e no mundo. “Estamos atendendo centenas de pacientes com esse tratamento e o resultado tem sido significativo. A fase 2 da doença é onde temos obtido melhor resultado”, justificou.

O deputado trouxe como exemplo a Etiópia, localizada no Continente Africano, um país pobre, mas que registra apenas 70 mortes por Covid-19, mesmo com uma população de 120 milhões de habitantes. “Lá não tem lockdown e nem fechamento de nada. Mas todos os anos eles fazem a profilaxia contra a filariose e oncorcecose com a ivermectina. Ainda sobre o tema, o deputado informou que a deputada federal Carla  Dickson faz parte da Comissão Nacional de Combate à Covid-19 e já conseguiu R$ 5 milhões e mais 14 respiradores para o Rio Grande do Norte.

“Acreditamos que de mãos dadas iremos vencer essa batalha e quem sabe fazer um trabalho digno de ser copiado por outros estados e até por outros países”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *