Agentes Penitenciários do RN anunciam greve para dia 16

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram, no final da tarde de ontem, dar início a uma “greve branca” a partir das próximas visitas às unidades prisionais. “Nós decidimos que somente as pessoas terão acesso aos presídios. Está proibida a entrada de comida, bebida e demais itens que familiares costumam levar para os detentos”, afirmou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Alexandre Medeiros.
Caso o Governo do Estado não abra um canal de negociações com a categoria, a paralisação total das atividades começará na próxima sexta-feira. O fim de semana foi tenso nas unidades prisionais do Estado. Os agentes realizaram duas paralisações de advertência entre o sábado e o domingo. O objetivo era chamar atenção do Governo para a situação na qual trabalham atualmente: sem efetivo, infraestrutura e equipamentos de segurança adequados.
No domingo pela manhã, na entrada do Presídio Provisório da zona Norte, parentes de apenados reclamavam da demora na liberação da entrada para visita. Boatos de que os presos fariam os agentes reféns, foi um motivo a mais de preocupação para a categoria. Por volta das 16h do domingo, no Presídio Estadual de Alcaçuz, no momento em que os detentos do Pavilhão 1 eram recolhidos às celas, ocorreu um princípio de tumulto. Somente com disparos de fuzis e revólveres, a situação foi controlada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *