O ABC venceu o Clássico-Rei contra o América no estádio Machadão, no jogo mais aguardado da quinta rodada do Campeonato Potiguar – mas quem lidera o certame é o Santa Cruz, o “Gavião do Trairi”. O gol único da partida em Natal foi marcado pelo ABC aos 28 minutos do primeiro tempo – na primeira chance de perigo real ao adversário, Cascata avançou pela esquerda, alcançou a linha de fundo e cruzou a Leandrão, que “mergulhou” na área e escorou a bola de cabeça.
Fora isto, o primeiro tempo foi caracterizado por uma leve vantagem do América, que logo passou a agir do lado que estava o jogador Pio (ABC), improvisado como lateral, o que permitiu ao anfitrião rubro alcançar a área adversária, mas faltaram as finalizações. No segundo tempo, o ABC recuou, “fechando” a entrada da área, dificultando os avanços do América (que conseguia um melhor domínio do meio-campo) e, em particular, as finalizações à distância. Para tentar ao menos igualar o placar, o time rubro deu uma mancada, trocou peças para ficar mais ofensivo, mas não obteve sucesso.
Placar final, América 0 x 1 ABC – diante de 12.193 pagantes. Com o resultado, o ABC se igualou na pontuação com o América, com 12 pontos – na prática, por conta dos critérios de desempate, o clube alvinegro fica à frente do eterno rival. Porém, não é o “Mais Querido” o líder do primeiro turno, e sim o Santa Cruz.
O “Gavião” venceu o ASSU por 3 a 1 no estádio Iberezão – gols de Quirino, Marciano e Robson (sem contar que Didi Potiguar bateu um pênalti, mas o goleiro adversário defendeu), com Gilmar fazendo o gol de honra do “Camaleão do Vale” – e, assim, passou de 10 a 13 pontos, deixando ABC e América para trás.