O trabalho com adolescentes será rigorosamente fiscalizado durante o período de momo em Caicó. A informação foi confirmada pelos Agentes de Proteção a Criança e ao adolescente que, no município, somam 47 pessoas. Inicialmente, uma campanha educativa, antes do carnaval, foi desenvolvida em bares, sedes de blocos carnavalescos e casas de drinks.
“Estamos com tudo pronto para o carnaval deste ano. Durante este final de semana fomos a todas as sedes de blocos em Caicó propagando a idéia de que os jovens, menores de idade, não podem ingerir bebidas alcoólicas”. Disse Roberta Araújo, agente judiciária.
Apoiados pela Polícia Militar e pelo Judiciário, os agentes estão autorizados a autuar estabelecimentos comerciais e responsáveis pelas sedes de blocos e, após a comprovação, serão encaminhados ao Juiz caicoense Luiz Antônio para as devidas providências. Durante o período de folia, 20 agentes estarão envolvidos na fiscalização em regime de escala.
“Já fizemos vários trabalhos de orientação educacional a respeito deste assunto, por isso, já vamos começar a autuar os possíveis casos. Já na quarta-feira de carnaval estaremos nas ruas fiscalizando e autuando”, completou Roberta.
Os Agentes de Proteção da Infância e da Juventude são nomeados e credenciados pelo Juiz da Infância e da Juventude, a título gratuito, dentre pessoas idôneas e merecedoras de sua confiança, observados os critérios estabelecidos no respectivo regimento e no edital do processo seletivo.