Vinte socioeducandos de Caicó participam de Olimpíada de Matemática

Olimpiada-de-Matematica-Caico-1-730x400Vinte adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Case Caicó responderam às questões da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep 2019 na terça-feira (21). Foi a primeira vez que socioeducandos atendidos pela unidade seridoense participaram do evento. Antes deles, alguns jovens já haviam feito a prova isoladamente em outras unidades, nunca em um grande grupo.

A aplicação das provas foi realizada em dois blocos: o primeiro para alunos de 6º e 7º anos e o segundo para 8º e 9º anos. A adesão dos adolescentes ao teste foi unânime. Todos que estavam aptos participaram, de acordo com o professor da disciplina, José Xavier.

O professor ressaltou ainda a importância do apoio das equipes técnica e pedagógica do Case Caicó e do Centro de Educação de Jovens e Adultos Senador Guerra, ao qual está vinculado e que viabilizou a inscrição dos adolescentes. José Xavier é professor de Matemática há 13 anos e há cerca de um ano está no atendimento socioeducativo, o que considera “uma experiência única”.