Bois de reis coloriram a festa; índios desbravaram o palco; pastoril, danças, ballet e batuques do grupo Folia de Rua marcaram o ritmo. Ontem (29/08), a abertura oficial da VI Mostra SESC de Arte e Cultura, realizada no SESC Ler Zona Norte, foi uma passarela da cultura potiguar. A festa, totalmente gratuita, continua até sexta-feira (31/08). Inédito em Natal, o show-concerto “Clássicos do Baião – Tributo a Gonzagão” fechará a programação em grande estilo. A homenagem a Luiz Gonzaga começa às 19h30, também na unidade do bairro.
A VI Mostra SESC de Arte e Cultura faz parte do Agosto da Alegria 2012. “Essa festa foi feita para vocês, que são os verdadeiros motivadores das ações do SESC”, frisou, durante a abertura, o diretor regional do SESC, Laumir Barrêto. Ele também convidou a todos para assistir o grande espetáculo em tributo ao Rei do Baião, vedete da programação.
Integrante do projeto Parcerias Sinfônicas SESC, o espetáculo estreou abrindo o Mossoró Cidade Junina em junho deste ano, com Teatro Dix-huit Rosado lotado. Participam a Orquestra Sinfônica da UFRN e os artistas potiguares Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Valle e o sanfoneiro Zé Hilton.
Há seis anos, o SESC Ler Zona Norte realiza a Mostra SESC de Arte e Cultura, com os objetivos de resgatar e valorizar a cultura potiguar, oferecendo à comunidade a oportunidade de vivenciar práticas culturais.