A cultura nordestina é uma das mais ricas deste planeta, mas infelizmente não se tem apoio dos nossos governantes. Fazer cultura é difícil. A situação piora quando se vive da cultura em cidades do interior nordestino. Os artistas precisam fazer mágicas, caso queiram sobreviver somente da cultura.
Em Caicó esta realidade não é diferente. A cidade tem grandes artistas, pessoas que dedicam suas vidas para manter viva a chama cultural. A casa de cultura é celeiro da história caicoense e um arquivo vivo da cultura caicoense e seridoense. Mas, infelizmente, teve sua imagem manchada por um cidadão que se diz representante do povo.
Na última quinta-feira (19/07), o vereador Sandoval da Silva, chegou a Casa acompanhando a comitiva do candidato a Prefeito Hugo Costa. Até aí nenhum problema, não fosse o estado visível de embriaguez o qual ele apresentava. Logo em sua chegada ao local começou a causar tumulto.
Em determinado momento quis usar um microfone para fazer discurso, e foi avisado pelas senhoras Lidia Brasil, uma senhora de 60 anos, e Dodora Medeiros, que ali era um evento cultural. Neste momento Sandoval ficou transtornado e tentou agredir as senhoras que tentavam falar com ele.
O vereador foi retirado por amigos dele, praticamente a força, já que não queria sair do interior da Casa de Cultura. Na saída, ele voltou a agredir vários artistas e, com palavras de baixo calão, agrediu verbalmente Policiais Militares. A situação é ainda mais agravante, pois o mesmo saiu dirigindo seu carro com sintomas de embriaguez pelas ruas da cidade.
Belíssimo exemplo! Se eu ou qualquer outro cidadão, agredir verbalmente um policial, certamente receberemos voz de prisão por desacato.É lamentável ver o nível dos nossos representantes e mais lamentável ainda é saber que eles poder ser reeleitos.