Vaticano envia um dos tijolos da Porta Santa da Basílica de São Pedro para a Catedral de Sant’Ana de Caicó

Nas redes sociais, o Administrador Diocesano, Padre Edson Medeiros, destacou que a Catedral de Sant’Ana recebeu um dos tijolos da porta santa da basílica de São Pedro. O gesto mostra que a Igreja Diocesana está em comunhão com o Papa Francisco.

“Recebendo das mãos de Monsenhor Flávio José de Medeiros Filho, membro efetivo do cabido de São Pedro. Direto do Vaticano para a nossa Catedral de Sant’Ana de Caicó. O Seridó em comunhão com o Papa Francisco e a Igreja Universal. Obrigado, Flavinho”, disse o Padre Edson Medeiros.

A Basílica de São Pedro é o maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo. Cobre uma área de 23 000 m² ou 2,3 hectares (5,7 acres) e pode albergar mais de 60 mil devotos (mais de cem vezes a população do Vaticano).

É o edifício com o interior mais proeminente do Vaticano, sendo a sua cúpula uma característica dominante do horizonte de Roma, adornado com 340 estátuas de santos, mártires e anjos. Situada na Praça de São Pedro, a sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Bramante, Michelângelo, Rafael e Bernini.

Especificamente classificada pela UNESCO, catalogada e preservada como Património Mundial da Humanidade, a Basílica de São Pedro foi considerada o maior projeto arquitetônico da sua época e continua a ser um dos monumentos mais visitados e celebrados do mundo.

The post Vaticano envia um dos tijolos da Porta Santa da Basílica de São Pedro para a Catedral de Sant’Ana de Caicó first appeared on Blog do Seridó.