UFRN aprova novos procedimentos para seleções e concursos

O objetivo é substituir a resolução anterior

Na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho de Administração (Consad) da UFRN, realizada na manhã desta terça-feira, 14, foram aprovados, por unanimidade, os procedimentos de confirmação ou verificação complementar à autodeclaração de candidatos pretos, pardos, indígenas e quilombolas, bem como as normas da avaliação biopsicossocial para a confirmação da autodeclaração de candidatos com deficiência nos processos seletivos e concursos públicos da instituição de ensino.

Considerando legislações recentes, a resolução aprovada sobre os procedimentos de confirmação ou verificação complementar à autodeclaração de candidatos traz atualizações às regras. A normativa trata sobre os detalhes a respeito da comissão de verificação étnico racial, da comissão de confirmação complementar à autodeclaração de pessoas pretas e pardas e de indígenas e quilombolas, além dos recursos.

Segundo a relatora da proposta e pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progesp), Mirian Dantas dos Santos, o objetivo é substituir a resolução anterior, visando adequar a norma institucional às novas legislações vigentes, harmonizar as regras com as práticas internas na instituição e diretrizes legais, bem como atualizar terminologias e regras aplicadas a cada grupo. Dessa forma, haverá também mais transparência nos processos, além de medidas mais efetivas para prevenção a fraudes.

The post UFRN aprova novos procedimentos para seleções e concursos first appeared on Blog do Seridó.