
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que ordenou o Departamento de Guerra do país a testar as armas nucleares devido ao programa de testes dos outros países. O republicano deu a declaração nesta quarta-feira (29), no horário de Brasília — quinta (30), no horário da Coreia do Sul, onde está o presidente.
“Os Estados Unidos têm mais armas nucleares do que qualquer outro país. Isso foi alcançado, incluindo uma atualização e renovação completa das armas existentes, durante o meu primeiro mandato. Devido ao imenso poder destrutivo, ODIEI fazer isso, mas não tive escolha! A Rússia está em segundo lugar, e a China vem bem atrás, mas estará em pé de igualdade dentro de cinco anos”, afirmou em uma rede social.
Segundo a agência de notícias Reuters, o último teste nuclear dos EUA foi realizado em 1992. A declaração de Trump ocorre após um teste russo anunciado pelo presidente Vladimir Putin. O governo afirmou que a Rússia testou um super torpedo nuclear submarino Poseidon com capacidade nuclear e declarou que a ação foi um “enorme sucesso”.
The post Trump determina retomada de testes com armas nucleares first appeared on Blog do Seridó.

