O 1º Batalhão de Engenharia de Construção não sairá de Caicó. A informação foi confirmada na tarde de hoje, terça-feira, pelo Tenente Coronel Antônio Villaça, comandante do Batalhão. O comandante entrou em contato com o comando geral, em Brasília, e foi descartada a possibilidade de saída.
“Não existe nada oficial para saída do Batalhão para Natal. O que aconteceu foi a divulgação, na internet, de um trabalho acadêmico onde um estudante militar faz uma proposta de modificação dos locais dos batalhões de engenharia do Nordeste”, disse Villaça.
O Comandante do Batalhão Seridó explicou que um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, de um aluno das escolas do Exército Brasileiro, onde tratava da importância de remanejamentos de batalhões em várias regiões, inclusive Caicó, acabou gerando a polêmica. Como o trabalho acabou vazando nas redes sociais, inclusive chegando aos comandos de muitos batalhões, até no de Brasília, a notícia foi se espalhando e a especulação crescendo.
A intenção do Tenente Coronel, segundo ele, é firmar parcerias em âmbito federal, estadual e municipal para que obras no Seridó passem a ser de responsabilidade do 1º BEC. “É uma logística mais fácil de administrar já que estaremos mais próximos a nossa sede”, concluiu Villaça.