A Polícia Militar registrou um atentado ocorrido contra dois candidatos a deputado estadual e deputado federal em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal. Na troca de tiros que houve entre os criminosos e a equipe de segurança dos candidatos, um dos suspeitos acabou baleado e morreu.
Ele foi identificado como Ricardo Breno Pereira Santos, residente em Jardim do Seridó. Ele já havia cumprido pena na Penitenciária do Seridó (Pereirão) na cidade de Caicó. Outro envolvido na ação criminosa foi identificado como Ricardo Breno, conhecido no crime como Anderson Piauí, também residente em Jardim do Seridó, está foragido.
O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (28) durante um ato político dos candidatos no centro da cidade. Na ação, quatro homens em um veículo prata se aproximaram e dispararam contra um dos candidatos e houve um revide no local por parte da equipe de segurança, que acertou um dos suspeitos. Os outros criminosos fugiram em seguida.
Um fuzil de calibre 556 e coletes balísticos, utilizado pelos bandidos no atentado contra os candidatos Wendel “Lagartixa” de Almeida e Sargento Gonçalves, foram apreendidos pela Polícia Militar. O Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep-RN) e a Polícia Civil foram acionados para o local da ocorrência. Viaturas da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar e do 11º Batalhão de Polícia Militar realizam diligências na região em busca dos outros autores dos disparos.