Para os médicos que atendem o humorista Shaolin no Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, as próximas 48 horas deverão ser decisivas na recuperação do artista. Nesse período, ele deve permanecer em coma induzido para preservar suas funções cerebrais. A sedação só deve diminuir nas próximas 48 ou 72 duas horas. Os médicos consideram os cinco primeiros dias após o acidente, o período mais crítico na recuperação da vítima.
Até o final da tarde desta sexta-feira (21), Shaolin deve passar por uma série de exames. Também está prevista uma cirurgia para o monitoramento da pressão craniana, com instalação de um cateter.
O comediante da TV Record deu entrada no pronto-socorro do HC, na madrugada desta sexta-feira (21), após ter passado por cirurgias em um hospital da Paraíba para conter um traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo. Em São Paulo, ele foi submetido a novos exames de imagem: tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo.
Transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar, com médicos especializados em cirurgia de trauma, neurocirurgia, ortopedia e medicina intensiva.