Sesap monitora casos de influenza no RN

A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da sua área técnica de vigilância da influenza, vem acompanhando a situação epidemiológica do vírus influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte.
No ano de 2012 foram recebidas 141 notificações suspeitas para H1N1, sendo 11 casos confirmados de Influenza A (H1N1), com 1 óbito registrado. Os laudos foram emitidos pelo Instituto Evandro Chagas (Belém-PA) entre os dias 26 de junho e 06 de agosto. O caso confirmado mais recente foi de um indivíduo de 57 anos, residente em Natal, que foi hospitalizado no dia 03 de julho, recebeu alta no dia 06 de julho e passa bem.
Dentre os 11 casos confirmados de Influenza A (H1N1), 6 são do sexo feminino e 5 do masculino. Em relação à faixa etária, 63,6% (7 em 11 casos) são de pacientes menores de 14 anos, o que mostra a importância da intensificação da vigilância em crianças hospitalizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *