Sesap integra projeto nacional de fortalecimento da gestão estadual do SUS

Nesta terça (26) e quarta-feira (27) uma equipe de gestores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) participa da 1ª Oficina de Planejamento Estratégico, que acontece no Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFRN.

A ação faz parte do Projeto nacional de Fortalecimento da Gestão Estadual do SUS, que é uma parceria entre o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). O objetivo é apoiar o planejamento estratégico das Secretarias Estaduais de Saúde, qualificando a gestão.

O secretário estadual de saúde, Cipriano Maia, participou da abertura do evento e comentou a importância desta cooperação no sentido de repensar a lógica da gestão e os processos de planejamento. “Uma rede de saúde organizada depende de uma governança forte. Temos que qualificar práticas e sistematizar processos, trabalhar de forma integrada e cooperativa para que possamos ser referência. Para que o SUS que queremos possa ser viabilizado por uma ação gestora planejada”, disse o secretário.