Sérgio Soares revela consulta com Geninho e promete ABC ofensivo

ABCUma consulta ao amigo Geninho foi determinante para o acerto de Sérgio Soares com o ABC, onde ele chega com a missão de levar a equipe ao acesso para Série B do próximo ano. O novo comandante abecedista revelou que conhecia o clube potiguar, a quem teve a oportunidade de enfrentar algumas vezes, destacou a seriedade da cúpula diretiva, bem como a força da torcida do clube como outros pontos que pesaram a favor da decisão.

Soares deixou claro na  coletiva, que a tendência é não realizar maiores alterações no grupo que vinha sendo trabalhado como titular por Ranielle Ribeiro, destacando que, em princípio, ocorrerá apenas a mudança de filosofia de jogo, para implantação da forma como ele gosta de ver suas equipes atuando.

“O ABC não vai ser uma equipe de toques laterais, aquelas que valoriza a posse de bola, mas tem dificuldades em criar as oportunidades. Gosto de trabalhar meus times para atuar de forma vertical, que irá sempre buscar o gol do adversário. Meu estilo de futebol é aquele que arranca o “uh!!” da garganta do torcedor e o ABC vai atuar da mesma forma em qualquer lugar, tanto dentro quanto fora de casa. Não será aquele time que vai esperar o adversário, mas sim que irá propor o jogo”, destacou.