Semana do Cérebro 2019 recebe mais de 500 visitas

A cidade de São José do Seridó, distante 245 km de Natal, foi movimentada na última semana pelas atividades da Semana do Cérebro 2019, promovida pela equipe do Instituto do Cérebro (ICe), da UFRN. Os trabalhos tiveram o apoio da prefeitura de São José do Seridó, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Os dois dias de evento, 14 e 15 de março, foram marcados por palestras e oficinas de neurociências, que reuniu público oriundo, em sua maioria, das escolas municipais e estaduais da região.

Josimar Araújo de Medeiros, professor do Estado que participou da abertura na quinta à noite, disse que o Instituto mexeu numa questão importante. “Muito pertinente falar da dificuldade que se tem hoje de tocar o trabalho em sala de aula, assim como a necessidade de fazer ensino tendo proximidade com a prática”. Para ele, é produtivo que outras iniciativas desse tipo se repitam.

A professora do município Maria Auxiliadora, disse que a Semana do Cérebro foi importante para que os alunos não se limitem apenas na teoria da sala de aula. “Como  as apresentações foram organizadas aqui, os alunos tiveram acesso a atividades que se desenvolvem na prática e assim aprendem de outra maneira”, destacou.