Em reunião na tarde de ontem, quinta-feira, o Partido dos Trabalhadores decidiu afasta-se em definitivo da administração caicoense. A decisão foi publicada na manhã de hoje, sexta-feira, em entrevista coletiva concedida pela presidente do diretório municipal, Fátima Saraiva. O partido participava da gestão através do vice-prefeito, Gilberto Costa.
“Não guardamos mágoas, apenas não concordamos com algumas decisões. O Governo de Bibi Costa não apresenta pontos que agradem o PT e, dessa forma, discordamos da forma de administração do prefeito”, disse Fátima.
Segundo Fátima, o PT irá sugerir ao vice-prefeito, Gilberto Costa, que renuncie ao cargo. “Gilberto está viajando, mas assim que ele chegar vocês vão tomar conhecimento de qual será a decisão dele. Mas nosso entendimento é pela renúncia do cargo”, explicou.
Ela acha que o PT não foi respeitado pelo prefeito Bibi Costa, durante toda a sua administração. “Não tem sentido se o PT está deixando a base de Bibi, o vice-prefeito continuar no cargo. Gilberto sabe as determinações do PT, e acredito que ele vai seguir”, finalizou.