Projeto da Cascar Mineração avança no Seridó

IMG000000000223526O projeto Borborema, que vai explorar ouro na zona rural de Currais Novos, foi visitado na manhã dessa quarta-feira (28) pela governadora Fátima Bezerra e a equipe do Governo do Estado. Acompanhados dos diretores da empresa Cascar Brasil Mineração, responsável pelo investimento, conheceram in loco o projeto de exploração mineral que planeja investir cerca de R$ 430 milhões (100 milhões de dólares) apenas na instalação da mina no Seridó, com a previsão de gerar no mínimo 400 empregos diretos.

“É um momento de imensa alegria ver a consolidação desse projeto e a retomada da mineração em Currais Novos, um sonho do povo da região. O projeto Borborema traz o que nosso povo mais precisa que é emprego e renda. Esse é o resultado de um governo comprometido com o desenvolvimento e a segurança jurídica”, disse a governadora Fátima Bezerra.

As obras para implantação da planta de beneficiamento de ouro começam em julho, com uma expectativa de começar a operação entre 18 e 24 meses após o início do trabalho.