Prefeitura do Natal promove 4º Festival da Ginga na Redinha no sábado

GINGACom o objetivo de incrementar a economia e valorizar uma das principais iguarias da culinária potiguar, fortalecendo a gastronomia e o turismo na zona Norte, a Prefeitura de Natal promove neste sábado (15/02), a partir de 9h, o 4º Festival da Ginga, na Praça do Pescador, no bairro da Redinha.

Ao todo, 16 comerciantes do Mercado da Redinha, de barracas e de restaurantes da praia participarão do concurso gastronômico tendo a ginga como a base dos pratos. A cada edição, a variedade dos pratos aumenta.  Os comerciantes já submeteram ao concurso iguarias como coxinha, cuscuz, panqueca e pastel de ginga.

Cinco jurados do segmento gastronômico avaliarão os pratos e premiarão os três primeiros colocados. O primeiro lugar será agraciado com um fogão quatro bocas, doação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL/Natal), o troféu Ginga de Ouro e um certificado de participação. Um forno de micro-ondas será ofertado ao segundo colocado, mais troféu e certificado. Já o terceiro lugar levará para casa um multiprocessador, além de troféu e certificado.

O público também será brindado com várias atividades esportivas e de lazer. Nara Costa, Debinha Ramos e Banda do Suvaco serão as atrações musicais que irão animar o público durante o Festival. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) vai levar o projeto Viva Natal na Praia para o Festival de Ginga da Redinha. Serão realizadas atividades de ritbox, muay thai, competição de canoagem e voos de parapente e o programa Natal Praia Inclusiva.