Prefeitura do Natal irá lançar campanha “Violência contra a mulher não tem explicação, tem lei”

34082A escalada de violência contra mulheres no Brasil cresce num patamar de pandemia. Diante deste cenário, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura de Natal lançará um alerta em forma de campanha com o tema “Violência contra a mulher não tem explicação, tem lei”. O lançamento oficial da campanha será feito na próxima segunda-feira (8) no Palácio Felipe Camarão, com participação do prefeito Álvaro Dias e da secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Andréa Ramalho.

Por conta dos protocolos da Covid, será em formato de live, transmitida pelo canal do Youtube da Prefeitura e demais redes sociais Instagram e Facebook. Mas a campanha já estará nas ruas em formato “busdoor” e também em outros meios como outdoors, rádio e tv. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (Semul).

Para o prefeito Álvaro Dias, “nesta importante data oficializada pela Organização das Nações Unidas para celebrar as conquistas das mulheres em diversas áreas, políticas, empresariais e sociais, é também um momento de agir com mais dureza, e a informação é o melhor caminho para ampliar a rede de proteção das mulheres”, comentou. O secretário de Comunicação, jornalista Heverton de Freitas, afirma que a finalidade da campanha é “estimular a denúncia da violência contra a mulher exibindo as formas que as pessoas podem acessar em caso de emergência”.