Prefeito participa de feira e de encontros em Portugal para ampliar fluxo turístico para Natal

30185O prefeito de Natal, Álvaro Dias, está em Lisboa (Portugal) desde a última quinta-feira (14), participando de diversos eventos ligados ao Turismo. O principal deles é a Bolsa Internacional de Turismo de Lisboa (BTL 2019), o maior evento de promoção turística de Portugal. Na oportunidade, ele visitou o estande da Embratur e aproveitou para discutir o apoio à realização do International Travel Academy, em parceria com a Associação das Agências de Viagens de Portugal (Apavt), para trazer 300 agentes de viagens portugueses para Natal na segunda quinzena de outubro.

O objetivo é fazer com que eles conheçam os roteiros turísticos da capital potiguar, transformando Natal em uma das principais opções de venda para turistas europeus. O prefeito Álvaro Dias também se encontrou com a diretoria da companhia aérea TAP e conversou sobre a possibilidade da implantação de um voo diário de Lisboa para Natal.

Nesta sexta-feira (15), o prefeito esteve na agência Viagens Abreu, posicionada entre as maiores e mais importantes do mercado português, para uma reunião com o presidente do grupo, Artur Abreu, e com o diretor José Manuel Ferraz. Ao lado do secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, e de outros representantes do trade turístico do RN, foram discutidas oportunidades de negócios para Natal e RN. Também participaram do encontro o presidente da ABIH/RN, José Odécio, da ABAV/RN, Abdon Gosson, representante da Fecomércio, George Costa, o diretor da ABIH/RN, Andrade Filho, e o diretor do Ocean Palace, Ruy Gaspar.

Álvaro Dias classifica a viagem como muito produtiva e projeta o crescimento do Turismo de Natal a cidade em virtude do trabalho de prospecção que vem sendo feito pela Prefeitura na Europa. Além dos contatos em Portugal, a Prefeitura de Natal é parceira no projeto que terá início em outubro, com um voo charter entre Amsterdã e a capital potiguar. “Entendemos que o Turismo é a mola propulsora da nossa economia e estamos trabalhando para promover o destino Natal. Já temos confirmados voos vindos da Holanda e esperamos conseguir o mesmo agora em Portugal. As nossas conversas estão sendo muito positivas e as nossas expectativas são as melhores possíveis”, destaca o prefeito.