A vereadora Jane Maia (PR) cobrou na sessão desta quinta-feira (17) em Jardim de Piranhas, que o prefeito Antônio Macaco (PDT) desse “conta” do paradeiro do ônibus escolar, recentemente solicitado para o município pelo deputado federal João Maia (PR), junto a governadora Rosalba Ciarlini. De acordo com a vereadora, o ônibus seria para transportar os alunos das comunidades rurais Timbaubinha, Cruz, Terceira Morada, Piedade e Ferreiro, mas nunca chegou a ser usado, e ninguém ainda viu o veículo na cidade.
Jane Maia chegou a denunciar, em outros pronunciamentos que a “manobra” do prefeito seria para beneficiar alguns correligionários, detentores de contratos de deslocamentos de alunos.
O ônibus escolar, que era pra estar sendo utilizado para transporte dos alunos, foi flagrado no estacionamento, em Caicó, do posto de combustíveis de propriedade do atual prefeito, Antônio Soares.
Com base feita na denúncia da vereadora, o ônibus está “guardado” na propriedade do prefeito em Caicó, simplesmente pelo fato de não ter que cortar o contrato com alguns correligionários que são beneficiados no transporte de alunos.