Prefeito Álvaro Dias prestigia posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Turismo

ÁLVAROO prefeito Álvaro Dias participou do ato de posse dos membros do Conselho de Turismo de Natal, nesta sexta-feira (8), no auditório do Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira. Na oportunidade, além do presidente do órgão colegiado, secretário de turismo Fernando Fernandes, foram empossados os 25 membros, titulares e igual número de suplentes, com representantes de entidades governamentais e não-governamentais, todos com direito a voto.

De acordo com o secretário, o objetivo do Conselho é auxiliar na formulação da Política Municipal de Turismo, bem como acompanhar a gestão do Fundo Municipal de Turismo – FUNATUR. “A importância desse Conselho é a discussão e a busca de soluções daquilo que é melhor para Natal, tanto na área técnica, de qualificação, quanto na área promocional”, explicou Fernando Fernandes.

O Prefeito Álvaro Dias enfatizou que o Conselho é o responsável por auxiliar na elaboração das políticas públicas para a cidade, na área de maior importância econômica e de geração de emprego e renda da capital potiguar. “Natal tem um potencial turístico enorme. É uma das cidades mais bonitas do mundo, mas precisamos mudar muitas coisas para crescer ainda mais nessa área. A cidade precisa debater esse novo Plano Diretor, pois o atual engessa o crescimento de Natal. A nossa maior potencialidade econômica está no turismo”, comentou.

Álvaro Dias acrescentou que a Prefeitura de Natal tem investido forte na área. Relembrou que, em recente visita a Holanda, conseguiu a implantação de dois voos charters entre a capital potiguar e a holandesa, que começam a ser operados a partir de novembro. O prefeito comentou sobre o sucesso do carnaval e de implantação de políticas que resultem no retorno dos turistas internacionais.