Prefeito abre Semana do Meio Ambiente de Natal nesta quarta (1) no Parque da Cidade

Nesta quarta-feira (1), a Prefeitura abre oficialmente a programação da Semana do Meio Ambiente de Natal (Sema) 2022. O evento conta com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias, do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, entre outras autoridades. E será realizado, a partir das 15h30, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Candelária. 

Com o tema “Uma Só Terra: cuide e preserve. Está é nossa casa!”, a programação vai trazer como parte da agenda de atividades exposições fotográficas, feira de artesanato sustentável, oficinas e palestras em diversos locais da cidade e acontece até o dia 9 de junho. Coordenada pela Semurb, a programação mobiliza várias secretarias municipais e órgãos da administração direta e indireta. 

Na programação de abertura está o lançamento de sementes por drone em uma área de recuperação ambiental do Parque, a abertura da exposição fotográfica “Observando a Natureza: A beleza captada pelas lentes” de Luciano Capistrano e Carla Belke. E ainda, a apresentação cultural da Big Band Jerimum Jazz da UFRN.  Antes, pela manhã, o projeto Planta Natal inicia o plantio de árvores nas escolas da rede municipal de ensino.