Potiguares participarão do maior evento de energia fotovoltaica da América Latina

Um grupo de empresários do Rio Grande do Norte terá a chance de ver de perto as soluções inteligentes para a transição energética, desde o armazenamento, transporte e gestão energética para a energia solar. Nove empresas integradoras do setor fotovoltaico potiguar integram uma missão empresarial do Sebrae no Rio Grande do Norte à Intersolar South America, a maior plataforma da indústria de energia solar da América Latina. O evento começa nesta terça-feira (27), no Expo Center Norte, em São Paulo, e terá como foco a geração centralizada, geração distribuída, financiamento e cadeia de valor.

O Sebrae viabiliza a participação da comitiva de empresas na programação da Intersolar e de uma reunião técnica com Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), que ocorre ao meio-dia da quinta-feira (29), durante a feira. O grupo é formado pelas empresas integradoras Gouveia Engenharia, It Solar, Fidias Engenharia, RP Engenharia, Energir Engenharia & Consultoria, Raios, Qualisol, JW manutenção e Eco Energy e terá uma audiência com o presidente executivo da instituição, Rodrigo Saiuaia.

O setor é estratégico para a economia do Rio Grande do Norte, que já ocupa a 12ª posição no Brasil e o terceiro do Nordeste no ranking dos estados com maior potencial de geração distribuída, com 21,1 MW de potência, segundo dados da Absolar. O estado tem uma das maiores potências instaladas da região, com mais de 1,3 mil projetos de geração de energia fotovoltaica distribuída. Daí, a importância do evento para os empreendedores potiguares, cujas empresas atuam desde a instalação, representação ou manutenção dos painéis fotovoltaicos.