Uma confusão entre internos foi registrada durante a tarde desta quinta-feira (30) na Penitenciária de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Administração (Seap), policiais penais no local utilizaram granadas de luz e som, armamento não letal, para normalizar a situação, ocorrida no Pavilhão 3. Não houve feridos.
Em nota, a pasta afirmou que a ocorrência foi registrada no momento em que as visitas já haviam deixado o Pavilhão. Após o ocorrido a unidade seguiu com as atividades normalmente. Os envolvidos foram identificados e serão submetidos a sanção disciplinar. A Seap negou que o caso se tratou de motim ou rebelião.
O Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppern), considerou a ocorrência como um princípio de motim. De acordo com a presidente do Sindppern, Vilma Batista, os detentos quebraram cadeiras e tentaram dominar o Pavilhão 3, mas foram contidos pelos agentes. Por meio das redes sociais, ela criticou a governadora Fátima Bezerra e os atuais responsáveis pelo sistema prisional do Estado.
“O que vemos no sistema prisional do Rio Grande do Norte atualmente é só marketing. Mais uma vez, o Estado e a Seap assinam um atestado de incompetência. Mas vamos denunciar e cobrar da governadora para que ela assuma o sistema prisional, porque, infelizmente, todas as mortes e tudo que for quebrado dentro do sistema ficará na conta da Seap”, declarou.
The post Polícia Penal usa granadas de luz e som para conter confusão entre internos em Alcaçuz first appeared on Blog do Seridó.