Polícia Militar libera presença de público para jogos no RN

A Polícia Militar autorizou na tarde desta quinta-feira a presença de torcedores nos jogos de futebol no Rio Grande do Norte. Com isso, América-RN x Santa Cruz de Natal, pelo Campeonato Potiguar, e ABC x Náutico, pela Copa do Nordeste, terão o retorno do público aos estádios. Todos serão disputados com torcida única do time mandante.

Reuniões foram realizadas nesta quinta-feira, na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), um dia após a confirmação da classificação do ABC para as quartas de final da Copa do Nordeste. Na quarta-feira, o Alvinegro jogou sem torcida diante do Fluminense-PI por conta da onda de violência ocorrida no estado.

Em novo encontro na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, confirmou que a liberação do público é justificada pela “curva descendente” dos ataques promovidos por uma facção criminosa, e com o “retorno de quase 95% da frota do transporte coletivo”, e afirmou que será possível garantir a segurança dos torcedores.

The post Polícia Militar libera presença de público para jogos no RN first appeared on Blog do Seridó.