Poesia ajuda a relaxar em intervalos das aulas no Ceres Caicó

CERES DA UFRNQue tal no intervalo das aulas relaxar a mente lendo um pouco de poesia? Os alunos do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó, estão tendo essa oportunidade com uma iniciativa colocada em prática há um mês, a divulgação de poesias em diversos locais do Centro.

A ação é da diretora do Ceres Caicó, Sandra Kelly de Araújo, que buscou inspiração na ideia da supervisora do PIBID, que atua no curso Pedagogia, Eugênia Kelly de Araújo, que, em 2018, começou a divulgar poesias em envelopes afixados em murais do Ceres. “Eu escrevo e sempre fui apaixonada por poemas. Comecei a divulgar nas escolas em Caicó e depois levei para o Ceres essa ação”, explica Eugênia.

A ideia foi bem aceita entre os alunos, o que levou a Sandra Kelly retomar o projeto este ano. Um dos espaços de divulgação dos poemas é a sala de acolhimento do Ceres Caicó. O local é disponibilizado aos alunos para que possam relaxar um pouco no período entre aulas e conta com poltronas, espreguiçadeiras e área de convivência.

Para Sandra Kelly, a “poesia é sempre tão rica, nos motiva a tanta coisa boa, que pensamos em dar continuidade a essa ideia de levar poesias para diversas partes no Ceres em Caicó”. Atualmente, as poesias são colocadas em oito locais diferentes no Centro, em suportes apropriados.