Perícia vai dizer causa do incêndio em shopping de Natal

A real causa do incêndio na subestação do shopping Midway Mall, na zona Sul de Natal, vai ser determinada por uma perícia a ser feita pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep-RN). O tenente-coronel Marcos Miranda, do Corpo de Bombeiros, definiu o combate às chamas como “delicado”, pela presença de cilindros de acetileno, além da preocupação em evacuar os clientes o mais rápido possível dos corredores para evitar a inalação pela fumaça tóxica.

Até o fechamento desta reportagem, não estava definido o horário de abertura do shopping para esta terça-feira (30). O que estava confirmado, segundo informou a assessoria de comunicação do Midway, era de que o supermercado Extra vai funcionar normalmente.

O incêndio começou às 16h e a primeira resposta foi dada pelos brigadistas do shopping. Segundo o capitão Christiano Couceiro, os brigadistas atuavam na parte de resfriamento dos cilindros e da área que pegava fogo, enquanto os bombeiros tiveram acesso à área mais quente e mais confinada do local. As chamas ocorreram na subestação do Midway, considerado o coração do estabelecimento, segundo interlocutores do setor.