Pé de Meia não vai ser interrompido, diz Haddad após reunião com Lula e ministros

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (23) que o Programa Pé de Meia não será interrompido, apesar do bloqueio de R$ 6 bilhões determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

“Não vai ter descontinuidade. Isso eu posso garantir”, declarou Haddad após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros ministros. “O que falei aos ministros é que todos os encaminhamentos estão sendo feitos para garantir a continuidade do programa”, reforçou.

Mais cedo, a Advocacia-Geral da União (AGU) alertou que o programa, que oferece incentivos a estudantes do ensino médio público cadastrados no CadÚnico, pode ser paralisado em janeiro de 2025 devido ao bloqueio dos recursos. “Então você conversa com o ministro da AGU [Jorge Messias]. O que eu penso é que vamos encontrar uma saída para fazer o pagamento”, disse ao ser questionado sobre a previsão da Advocacia-Geral.

The post Pé de Meia não vai ser interrompido, diz Haddad após reunião com Lula e ministros first appeared on Blog do Seridó.