O RN receberá uma nova unidade da Farmácia Popular do Brasil até o início de 2012

A Secretaria de Estado da Saúde Pública, através da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), firmou um contrato com o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz, beneficiando o estado com mais uma unidade da Farmácia Popular do Brasil até o início do próximo ano.
De acordo com a Coordenadora Geral do programa no Rio Grande do Norte  Joseneide  Barbosa de Lira, há uma diferença muito grande entre o Programa da Farmácia Popular do Brasil e o “Agora tem farmácia popular”. “O Farmácia Popular do Brasil funciona em convênio com a Fiocruz, é um programa sério, já o segundo tem sido alvo de reclamações e de uma auditoria do MS”, afirmou a coordenadora.
Farmácia Popular do Brasil
Atualmente o Estado atende mais de 100 mil pessoas e conta com 10 Unidades nos municípios de Natal(6), Mossoró(2), Parnamirim(1) e São Gonçalo do Amarante(1), onde o Estado é responsável pelo aluguel do prédio, pessoal e despesas de manutenção. Já o Governo Federal fornece os medicamentos. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e das 8 às 12 horas nos sábados.
Através do Programa são distribuídos gratuitamente medicamentos para diabetes e hipertensão e cerca de 100 medicamentos para outras doenças são vendidos a preços reduzidos, correspondentes a 10% do valor de mercado. As unidades de Natal estão localizadas nos bairros das  Quintas, Cidade Alta, Alecrim e  Lagoa Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *