Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN

A modernização do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), definida por decreto assinado nesta semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, modifica o funcionamento do vale-alimentação e do vale-refeição e atinge diretamente 118,5 mil trabalhadores e 1.824 empresas no Rio Grande do Norte. No estado, 1.595 empresas são beneficiárias do programa e outras 229 atuam como fornecedoras.

Entre os trabalhadores potiguares atendidos pelo PAT, mais de 112,9 mil têm renda de até cinco salários-mínimos, enquanto 5,6 mil recebem acima desse valor. As novas regras limitam as taxas cobradas de bares, restaurantes, padarias e mercados que aceitam os benefícios e reduzem os prazos de repasse das operadoras aos estabelecimentos. A previsão é de que, em até um ano, os cartões possam ser usados em qualquer maquininha, sem necessidade de redes exclusivas. A medida busca ampliar a aceitação pelos comerciantes e aumentar as opções para quem recebe o benefício.

The post Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN first appeared on Blog do Seridó.