Nomeação de José Augusto Peres para SEJUC depende do Conselho do Ministério Público

O promotor José Augusto Peres depende do aval do Conselho Superior do Ministério Público para responder à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se aceita ou não o convite para ser o novo secretário do Interior, da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Um entendimento que caminhava para o “sim”, mas que está agora mais longe de se consolidar.
É que os membros do CSMP estão preocupados com a repercussão da ida do promotor de Defesa do Consumidor para uma das pastas mais nefrálgicas do Governo, um Poder desgastado perante a opinião pública. Ontem, Peres e a governadora se reuniram por mais de duas horas e a conversa deixou ainda mais evidente as arestas que rondam a questão.
O que se sabe de concreto por fontes do Ministério Público é que os membros do Conselho Superior da instituição, inclusive o presidente, o procurador-geral Manoel Onofre Neto, não estão dispostos a liberar o promotor de Defesa do Consumidor para que o mesmo possa compor o alto escalão do Governo estadual. Rosalba Ciarlini inclusive já tem conhecimento da resistência instaurada no âmbito do MP e tem enviado emissores à Procuradoria de Justiça para verificarem se é viável oficializar o convite ao CSMP ou se será melhor recuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *