No RN, Bolsonaro ataca o sistema eleitoral e defende contagem de votos

Em discurso durante entrega da Estação Cajupiranga nessa quarta-feira (30), em Parnamirim, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ameaçar o judiciário sobre o resultado das eleições 2022 e afirmou que haverá contagem de votos. “Povo armado jamais será escravizado.

E pode ter certeza, que por ocasião das eleições, os votos serão contados no Brasil”, disse. “Não serão dois ou três que decidirão como serão contados esses votos. Nós defendemos a democracia e a liberdade e, tudo nós faremos, até com o sacrifício da vida, para que esses direitos sejam, de fato, relevantes e cumpridos em noso País”, discursou, em seguida.

Não é a primeira vez que Bolsonaro defende a contagem pública de votos. Em uma live nas redes sociais, em fevereiro deste ano, o presidente disse que “todo mundo quer eleições limpas, auditáveis e contagem pública de votos”. Antes disso, em agosto do ano passado, o mandatário se dirigiu, por meio de videochamada, a apoiadores que estavam reunidos em Brasília para um ato em defesa do voto impresso.