
A Câmara de Vereadores de Caicó entregou na noite desta terça-feira (19), 28 Comendas de Honra ao Mérito Mãe Quininha. Uma justa homenagem que é feita anualmente para evidenciar a Mulher dentro de suas profissões na sociedade.
A solenidade foi presidida pela vereadora Maria Cleide que aproveitou o momento para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos e, e defender a importância dos debates e ações de conscientização sobre as desigualdades de gênero. Entre as agraciadas estavam donas de casa, professoras, cantoras, catadoras, garis, médicas dentre outras representantes no contexto social que unidas carregam a força da mulher caicoense.
Para a cantora Solange Silva o momento foi de gratidão e reconhecimento ao seu trabalho onde leva a sua arte desde pequena por onde passa. Em seu discurso na tribuna da Casa Legislativa ela pediu que todos os anos não esqueçam de incluir outras cantoras entre as homenageadas, uma vez que essa arte leva sentimento para todos os lares.
Outra fala marcante foi a da catadora Juliana Dantas que aproveitou para agradecer ao vereador Diogo Silva por ter sido lembrada para receber a honraria que representa a luta das mulheres que trabalham no lixão para ajudar as suas famílias.
The post Mulheres recebem Comendas de Honra ao Mérito Mãe Quininha na Câmara de Vereadores de Caicó first appeared on Blog do Seridó.

