Mulher é resgatada de helicóptero cerca de 6 horas após quebrar o pé durante trilha em área de difícil acesso no RN

Uma mulher de 28 anos foi resgatada de helicóptero na tarde desta quinta-feira (20) cerca de 6 horas após fraturar o pé durante uma caminhada na Serra do Ererê, uma área de difícil acesso que fica na cidade de Triunfo Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte.

O Corpo de Bombeiros recebeu a primeira notificação para o atendimento a mulher às 9h, mas, por conta da dificuldade de acessar a área, acionou o helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesap), que realizou o resgate da mulher por volta das 15h.

Além da dificuldade de chegar ao trecho, a área também é considerada de acesso restrito, o que impossibilitou que bombeiros e policiais realizassem o transporte terrestre até a cidade. A Serra do Ererê fica a cerca de 20 km da zona urbana de Triunfo Potiguar.

“Depois de 3 horas de busca que a gente encontrou a vítima, que está com um pé fraturado, e não tem condições de a gente levar na prancha, porque é mato fechado, muita pedra, muito obstáculo. A cidade é do outro lado. Para a gente chegar aqui foram 3 horas e muita dificuldade”, disse o Sargento Elbton, do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros chegaram a pé ao local e, inicialmente, estabilizaram a mulher até a chegada da equipe médica no helicóptero, que a levou para o Hospital Regional de Assú. De acordo com os socorristas, o caso não era considerado grave, mas a mulher estava desidratada devido ao calor intenso e à longa espera pelo resgate.

The post Mulher é resgatada de helicóptero cerca de 6 horas após quebrar o pé durante trilha em área de difícil acesso no RN first appeared on Blog do Seridó.