
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou uma capacitação com foco na integração da rede de atendimento à mulher vítima de violência e na implementação do grupo reflexivo de homens para Jucurutu. O evento aconteceu nesta terça e quarta-feira (14 e 15) na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) da cidade.
A capacitação foi dividida em dois momentos. O primeiro dia, destinado a toda a rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. E o segundo, para a equipe técnica do CRAS e CREAS do Município de Jucurutu.
A iniciativa buscou aprimorar as habilidades dos profissionais envolvidos na articulação da rede de atendimento à mulher para promover uma abordagem integrada e eficiente no acolhimento e no suporte às vítimas de violência. Além disso, a capacitação visou a implementação do Grupo Reflexivo de Homens para fomentar a reflexão crítica sobre comportamentos agressivos, com foco na desconstrução da violência de gênero.
O objetivo geral é fortalecer a rede de atendimento à mulher, promovendo a integração entre os serviços de apoio e o aprimoramento das práticas de acolhimento. Para os homens, a intenção é conscientizar para promover mudanças comportamentais para a prevenção da violência de gênero.
The post MPRN promove capacitação sobre integração da rede de atendimento e Grupo Reflexivo de homens em Jucurutu first appeared on Blog do Seridó.