Ministro classifica operação de recaptura de fugitivos como ‘extremamente bem sucedida’

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, classificou a operação que recapturou a dupla de fugitivos do presídio federal de Mossoró, na tarde desta quinta-feira (4), como “extremamente bem sucedida”. A afirmação foi dada em pronunciamento após a prisão dos criminosos, ocorrida no estado do Pará, a mais de 1,6 mil km de Mossoró. Entre as declarações, Lewandowski informou que os fugitivos se preparavam para fugir para o exterior e confirmou que eles voltarão para a penitenciária da qual fugiram.

“Foi uma operação extremamente bem-sucedida porque não foi disparado um tiro, não houve feridos, não houve mortos, seja da parte da polícia, da parte dos criminosos ou da população em geral. Foi um trabalho puramente de inteligência”, disse o ministro no pronunciamento.

A operação ocorreu em uma ponte sobre o Rio Tocantins. Nas palavras de Lewandowski, Deibson Cabral Nascimento e Rogério Mendonça estavam em um verdadeiro comboio do crime, distribuídos em três carros. Eles foram cercados por equipes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Além dos fugitivos, outros quatro comparsas estavam nos veículos e foram presos. Um fuzil, que estava com um dos criminosos, foi apreendido.

The post Ministro classifica operação de recaptura de fugitivos como ‘extremamente bem sucedida’ first appeared on Blog do Seridó.