Ministério Público apresentou 3.140 denúncias no período de trabalho remoto

MP RNO Ministério Público Estadual passou pelo menos quatro meses em trabalho remoto sem nenhum tipo de atendimento presencial e faz um balanço positivo das atividades neste período. De acordo com o MP, ao todo, 76.673 processos judiciais foram recebidos, 3.140 denúncias foram oferecidas e 661 recomendações expedidas. A retomada gradual do trabalho presencial no MPRN começou no dia 3 de agosto.

Os números do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) e do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) também foram expressivos, segundo o MP. Entre março e setembro, o CPJ recebeu 12.694 processos judiciais e devolveu número superior aos recebidos, totalizando 13.875. Já no CSMP, foram distribuídos 1.383 processos e 1.379 foram julgados.

No período de trabalho remoto, o Ministério Público Estadual investiu na virtualização da instituição e implementou o e-MP (juntamente ao MP Virtual) que possibilitou a tramitação virtual de todos os processos, o que tornou possível manter o atendimento às demandas da sociedade.