Médico e ex-secretário de Saúde do RN Adelmaro Cavalcanti morre de Covid-19 em Natal

adelmaroO médico anestesiologista Adelmaro Cavalcanti morreu na manhã desta quinta-feira (18) vítima da Covid-19 em Natal. Adelmaro tinha 62 anos e estava internado desde o início do mês no Hospital Promater, na Zona Sul. Adelmaro Cavalcanti foi secretário de Saúde Pública do Rio Grande do Norte na gestão de Wilma de Faria. O médico também foi candidato a vice-prefeito de Natal, na chapa com Fátima Bezerra em 2004. Em 2012, Adelmaro tentou vaga na Câmara Municipal da capital.

Durante a entrevista coletiva do Governo do Estado nesta quinta (18) para tratar do enfrentamento ao novo coronavírus, o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, lamentou a morte do colega. Spinelli também foi adjunto da Sesap quando Adelmaro Cavalcanti comandava a pasta.

“Muito dramático para a gente que está vivendo esse problema da pandemia e começa a perceber que pessoas muito próximas, profissionais de saúde, que trabalharam com a gente, de repente, também chegarem a óbito. Mostra a gravidade da doença”, declarou Petrônio Spinelli.