
A Justiça Federal no Rio Grande do Norte condenou 18 integrantes de uma organização criminosa transnacional armada de contrabando internacional e interestadual de cigarros, vestuários, equipamentos eletrônicos e outros produtos.
Os 18 acusados foram condenados pelo crime de organização criminosa, com penas de até seis anos de reclusão e multa, em proporção à participação de cada um no esquema. Cabe recurso da sentença.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), autor da denúncia, o grupo tinha a participação de policiais civis e ingressava com as cargas do Paraguai e do Suriname pelo Rio Grande do Norte para encaminhar os produtos a outros estados, principalmente São Paulo.
A investigação da rede criminosa começou a partir de apreensões de contrabando nas cidades de Mossoró, Areia Branca, Porto do Mangue e Macau, entre 2018 e 2019, de acordo com o MPF, o que culminou com quebra dos sigilos bancário, telefônico e telemático dos envolvidos.
The post Justiça Federal no RN condena 18 por contrabando internacional de cigarros e outros produtos first appeared on Blog do Seridó.

