Judiciário tem que se comunicar melhor com sociedade, diz Cármen Lúcia em BH

carmen lucia
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, disse nesta sexta-feira (7), em Belo Horizonte, que o Poder Judiciário deve se comunicar e entender melhor as demandas da sociedade.
“Eu também não fico satisfeita por este desentendimento. A nós que somos servidores públicos, servidores do povo, nós temos o dever de nos comunicar, de atendermos esta demanda social de saber o que estamos decidindo e como estamos decidindo”, falou a ministra.
Ela participou do III Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud) realizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). “Temos de cumprir a lei mesmo que as decisões não sejam, num determinado momento, o que o povo mais gostaria, até porque muitas vezes a emoção domina e o direito é razão”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *