José Dias apela à doação de parte do imposto de renda para entidades sociais

O deputado estadual José Dias (PL) utilizou seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa, véspera do feriado de Semana Santa, para fazer um apelo à população que declara Imposto de Renda. Além de ressaltar a importância da semana religiosa, o parlamentar incentivou a destinação de uma parcela do tributo a entidades que promovem a caridade e a assistência social e animal.

“A legislação permite que uma parcela do nosso Imposto de Renda seja doada para entidades que se enquadrem nas condições estabelecidas em lei. Então, faço esse apelo especial aos deputados e a todos que puderem. Não vamos nos preocupar com os valores, vamos nos preocupar com o gesto”, declarou o deputado.

Em sua fala, José Dias explicou que, apesar de sua recente ausência do plenário nos últimos dias devido a uma virose, fez questão de comparecer para reforçar a importância da Semana Santa e realizar o apelo. Ele compartilhou que já fez sua doação para uma entidade de assistência a animais, considerada por ele uma das mais necessitadas, mas ressaltou a existência de inúmeras outras organizações “sérias e carentes que auxiliam seres humanos, como as que apoiam pacientes com câncer e idosos”.

O parlamentar argumentou que a iniciativa de ajudar essas entidades vai além de um simples gesto de caridade ou um dever religioso e cívico, sendo também um ato de sabedoria. “Ajudar essas entidades não é apenas cumprir um dever humano, religioso e de caridade, não apenas um dever cívico de apoiar quem apoia os mais pobres, mas é acima de tudo levar a nossa presença a estas causas que são extremamente fundamentais para a nossa sociedade”, enfatizou.

José Dias aproveitou a oportunidade para criticar a prática de destinar grandes somas de incentivos fiscais a artistas “ricos” com ligações políticas, defendendo que esses recursos deveriam ser direcionados para quem “realmente” necessita e tem um “compromisso genuíno” com os mais pobres. “Vamos então fazer como a maioria dos países fazem: utilizar o nosso imposto para causas justas, humanas. Nós temos aqui uma tradição de gastarmos o dinheiro fabuloso dos incentivos fiscais com artistas ricos, muito ricos, que são apenas trabalhadores de causas políticas, correligionários, concluiu o deputado, incentivando a população a escolher entidades sérias para realizar a doação de parte do seu Imposto de Renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *