Durante o debate da Rádio Rural AM, nesta terça-feira (25) o futuro prefeito de Caicó Hugo Marinho trouxe à tona para os caicoenses a desastrosa administração feita pelo ex-prefeito Roberto Germano, quando esteve à frente da Prefeitura.
Hugo Marinho perguntou se ele mandaria o caicoense rasgar o IPTU, já que centenas de caicoenses confiaram na promessa dele e hoje estão na Divida Ativa do município porque ele, depois de eleito, mandou cobrar o imposto que ele prometera não cobrar.
Roberto declarou, em sua defesa, que mandou rasgar o IPTU e que aqueles contribuintes que estão na dívida ativa do município podem e não quiseram pagar.
Hugo rebateu Roberto revelando que, em suas caminhadas pelos bairros de Caicó, encontrou várias pessoas com o carnê do imposto que ele mandou rasgar e mandou cobrar. Para Hugo, “não bastasse a promessa vazia, que não poderia ser cumprida, essa ação de mandar rasgar o carnê de um imposto é um crime de responsabilidade fiscal, já que a arrecadação do imposto serve para investimento de melhorias na cidade”.
“O pobre quer pagar o seu imposto, sim, por que é honesto. Agora, você mandar rasgar um imposto é um crime de respnosabilidade fiscal. Será que um político que faz isso realmente tem compromisso com Caicó?”, indagou Hugo Marinho.


