Um homem de 56 sofreu parada cardiorrespiratória após uso de tadalafila. De acordo com o boletim de ocorrência, após o uso do medicamento, o homem começou a apresentar dor torácica, que evoluiu à parada. O caso aconteceu no último dia 5, em Campo Grande/MS.
Segundo o relatado, a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e realizou o procedimento para a ressuscitação, mas não houve êxito. O homem já possuía histórico cardíaco.
O medicamento tadalafila é recomendado para tratamento de disfunção erétil, e tornou-se popular nos últimos anos. A droga atua no aumento do fluxo sanguíneo na região peniana, atuando também no relaxamento da musculatura da próstata e da bexiga. Desta forma, o fármaco é indicado para tratar os sintomas de Hiperplasia Prostática Benigna, o aumento prostático benigno que comumente acomete homens com mais de 50 anos.
O tadalafila veio ao amplo conhecimento do público através das redes sociais, onde tornou-se popular entre homens de todas as idades pela sua atuação erétil. Entretanto, dentre os seus efeitos colaterais estão dores de cabeça e musculares, indigestão, rubor facial, e também a dependência emocional.
The post Homem de 56 anos sofre ataque cardíaco e morre após usar tadalafila first appeared on Blog do Seridó.